Posted by : Unknown quarta-feira, 15 de abril de 2015

O tratamento foi treinado nos sistemas imunológicos de ratos para prevenir que novos tumores se formem.

O fim do cancer de pele, um tratamento sem efeitos colaterais.



Pesquisadores  americanos vêm-se com uma nova forma de combater melanomas agressivo usando as defesas do próprio sistema imunológico, e é interrompido o crescimento de uma forma muito agressiva de melanoma em até 90% dos ratos testados.

Usando uma técnica conhecida como imunoterapia do câncer, a equipe do MIT descobriu a forma de ativar a resposta imunológica do corpo por anticorpos em um tumor, enquanto, ao mesmo tempo estimulando as células T para treinar o sistema imunológico para responder a futuros ataques. Pesquisadores no passado vêm tentado desenvolver tratamentos viáveis, seja através de anticorpos ou células T, mas nenhum conseguiu alcançar o nível de sucesso que esta equipa viu quando eles combinaram os dois modos de ataque e usou-os simultaneamente.

Drogas como o rituximab e Herceptin são usados para estimular os anticorpos do corpo, levando-os a se ligar a proteínas de câncer e interromper os sinais que lhes permitem dividir e multiplicar. Ao mesmo tempo, os anticorpos ativam a resposta imunitária do corpo para matar as células tumorais que já se formaram. E a terapia com células T adotivo envolve a remoção de milhares de milhões de células T do paciente, programá-los para atacar uma molécula específica do tumor, e depois devolvê-los para a corrente sanguínea.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Facebook

Popular Post

- Copyright © Dicas EM Saúde -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -