Posted by : Unknown quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Será que o Vinho tinto traz algum beneficio para o coração?


Algo no vinho tinto chamado resveratrol pode ajudar a ter um coração saudável. Descubra os fatos sobre o vinho tinto e seu impacto sobre o seu coração.





Vinho Tinto, com moderação, tem sido considerada como uam boa opção para manter o coração saudável. O álcool e certas substâncias no vinho tinto chamados antioxidantes podem ajudar a prevenir doenças cardíacas por aumentar os níveis de colesterol "bom" e proteger contra danos nas artérias.
Enquanto as notícias sobre o vinho tinto pode parecer ótimo se você gosta de um copo de vinho tinto com sua refeição da noite, os médicos têm receio de incentivar alguém a começar a beber álcool. Isso porque o excesso de álcool pode ter muitos efeitos nocivos sobre seu corpo.
Ainda assim, muitos médicos concordam que algo no vinho tinto parece ajudar o seu coração. É possível que os antioxidantes, como flavonóides ou uma substância chamada resveratrol, têm benefícios saudáveis ​​para o coração.

Como é o coração de vinho tinto saudável?

O vinho tinto parece ter ainda mais benefícios saudáveis ​​para o coração do que outros tipos de álcool, mas é possível que o vinho tinto não é melhor do que a cerveja, vinho branco ou licor para a saúde do coração. Ainda não há nenhuma evidência clara de que o vinho tinto é melhor do que outras formas de álcool quando se trata de possíveis benefícios saudáveis ​​para o coração.
Antioxidantes no vinho tinto chamados polifenóis pode ajudar a proteger o revestimento dos vasos sanguíneos em seu coração. A polifenol chamado resveratrol é uma substância no vinho tinto que é chegado atenção.

Resveratrol no vinho tinto

Resveratrol pode ser um ingrediente-chave no vinho tinto que ajuda a evitar danos aos vasos sanguíneos, reduz o colesterol "ruim" e impede a formação de coágulos sanguíneos.
A maioria das pesquisas sobre o resveratrol tem sido feito em animais, não pessoas. Investigação em ratinhos que receberam o resveratrol sugere que o anti-oxidante pode também ajudar a protegê-los contra a obesidade e diabetes, as quais são fortes fatores de risco para a doença cardíaca. No entanto, esses resultados foram relatados apenas em camundongos, não em pessoas. Além disso, para obter a mesma dose de resveratrol utilizado nos estudos ratos, uma pessoa teria de beber mais de 60 litros de vinho tinto todos os dias.
Alguns estudos mostram que o resveratrol pode reduzir quadro de inflamação e coagulação do sangue, os quais podem levar à doença cardíaca. Mais pesquisas são necessárias antes que se sabe se o resveratrol foi a causa para a redução do risco.

Resveratrol em uvas, suplementos e outros alimentos

O resveratrol no vinho tinto vem da pele das uvas usadas para fazer vinho.Porque o vinho tinto é fermentado com cascas da uva mais do que o vinho branco, vinho tinto contém mais resveratrol. Basta comer uvas ou beber suco de uva, tem sido sugerida como uma maneira de obter o resveratrol, sem beber álcool. Sucos de uva vermelha e roxa pode ter alguns dos mesmos benefícios saudáveis ​​para o coração de vinho tinto.
Outros alimentos que contêm algum resveratrol incluem amendoim, blueberries e cranberries. Ainda não se sabe como uvas alimentares benéficos ou outros alimentos pode ser comparado com o consumo de vinho tinto, quando se trata de promover a saúde do coração. A quantidade de resveratrol na comida e vinho tinto pode variar amplamente.
Suplementos de resveratrol também estão disponíveis. Embora os pesquisadores não encontraram qualquer dano em tomar suplementos de resveratrol, a maior parte do resveratrol nos suplementos não pode ser absorvida pelo seu organismo.

Como o álcool ajuda o coração?

Vários estudos têm demonstrado que quantidades moderadas de todos os tipos de álcool beneficiar o seu coração, e não apenas o álcool presente no vinho tinto. Pensa-se que o álcool:
  • Aumenta lipoproteína de alta densidade (HDL), o colesterol "bom"
  • Reduz a formação de coágulos sanguíneos
  • Ajuda a prevenir danos nas artérias causado por altos níveis de lipoproteína de baixa densidade (LDL), o colesterol "ruim"

Beba com moderação

Potenciais benefícios saudáveis ​​para o coração do vinho tinto parecem promissores. Aqueles que bebem quantidades moderadas de álcool, incluindo o vinho tinto, parecem ter um menor risco de doença cardíaca. No entanto, mais estudos são necessários antes de se saber se o vinho tinto é melhor para o coração do que outras formas de álcool, como a cerveja ou bebidas espirituosas.
Nem a Associação Americana do Coração, nem o National Heart, Lung, and Blood Institute recomendamos que você começar a beber álcool só para prevenir doenças cardíacas. O álcool pode ser viciante e pode causar ou agravar outros problemas de saúde.
Beber muito aumenta o risco de hipertensão arterial, triglicerídeos elevados, danos no fígado, obesidade, certos tipos de câncer, acidentes e outros problemas. Além disso, beber muito álcool regularmente pode causar miocardiopatia - enfraquecida músculo do coração - causando sintomas de insuficiência cardíaca em algumas pessoas. Se você tem insuficiência cardíaca ou um coração fraco, você deve evitar o álcool completamente. Se você tomar aspirina diariamente, você deve evitar ou limitar álcool, dependendo do seu médico. Você também não deve beber álcool, se você está grávida. Se você tiver dúvidas sobre os benefícios e os riscos do álcool, fale com o seu médico sobre recomendações específicas para você.
Se você já bebem vinho tinto, faça-o com moderação. Consumo moderado de álcool é definido como uma média de dois drinques por dia para homens e um drinque por dia para as mulheres. O limite para os homens é maior porque os homens geralmente pesam mais e tem mais de uma enzima que metaboliza o álcool do que as mulheres.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Facebook

Popular Post

- Copyright © Dicas EM Saúde -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -