- Back to Home »
- cirurgia »
- Anderson Silva e sua cirurgia.
Posted by : Unknown
domingo, 29 de dezembro de 2013
Fratura de tíbia com reconstituição com haste intramedular.
O grande lutador Anderson Silva passou por um cirurgia onde foi inserida uma haste intramedular na tíbia. Cirurgia muito comum nesse tipo de lesão.
Após quebrar a perna na disputa do cinturão dos pesos-médios contra Chris Weidman no UFC 168, em Las Vegas, Anderson Silva foi submetido, na madrugada deste domingo, a uma cirurgia no hospital de Las Vegas (University Medical Center).
Cerca de três horas depois de ter dado entrada no hospital em Las Vegas, foi encerrada a cirurgia para reconstituição da tíbia
A cirurgia foi um sucesso. Foi inserida uma haste intramedular na tíbia esquerda a fíbula que também foi quebrada foi estabilizada.
Spider "vai continuar no hospital por um período curto, mas não passará por nova cirurgia".
A previsão inicial é de que o Spider fique dois dias no hospital em observação após a cirurgia, conforme apurou o Combate.com.
A expectativa é que o período de recuperação dure entre três e seis meses.
O UFC divulgou uma nota em que diz que Anderson não tomou nenhuma decisão sobre seu futuro e quer apenas privacidade, enquanto lida com a sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar.
Mais detalhes sobre a cirurgia:
A cirurgia realizada consistiu na redução da fratura da tíbia (correção da deformidade e alinhamento dos fragmentos) e estabilização das fraturas:
A haste intra-medular bloqueada , que é um pino que fica dentro do canal medular ( espaço interno dos ossos longos).
A cirurgia garante uma chance aumentada de consolidação óssea numa boa posição , permite uma descarga de peso mais precoce , além de ser mais confortável , evitando o uso de um gesso longo e pesado por um período prolongado. Apresenta , por outro lado , a chance de infecção pós-operatória , complicações anestésicas e um custo mais alto do tratamento. Além disso, demanda um conhecimento especializado e experiência do cirurgião (existem muitas cirurgias mal realizadas e os resultados podem ser catastróficos !).