- Back to Home »
- academicos , Acadêmicos , AIDS , exame , HIV+ , vida. »
- Existe vida após HIV+ !!
Posted by : Unknown
segunda-feira, 28 de abril de 2014
Pesquisadores descobrem fármaco capaz de para a AIDS.
Estudo feito em laboratório ganha credito no tratamento contra o vírus HIV +.
O vírus da imunodeficiência humana (HIV) é uma das doenças mais graves, mortais da história humana. HIV causa uma doença chamada síndrome da imunodeficiência adquirida - mais conhecida como AIDS.
HIV destrói um tipo de célula de defesa do organismo chamado: linfócito CD4. Estes linfócitos são parte do sistema imunológico do corpo, o sistema de defesa que combate infecções. Quando o HIV destrói os linfócitos estes, o sistema imunológico torna-se fraco e as pessoas podem ter infecções graves, o que normalmente não ocorreria.
Enquanto a comunidade médica fica sabendo mais sobre como funciona o HIV, eles foram capazes de desenvolver medicamentos para inibi-la (o que significa que interfere com o seu crescimento). Estes medicamentos têm sido bem sucedidos no abrandamento da progressão da doença.
Os cientistas experimentaram a droga depois de descobrir detalhes sobre como que o HIV enfraquece o sistema imunológico para desenvolver AIDS.
Quando testada em tecidos humanos em laboratório, a droga mostrou resultados significativos para prevenir que o HIV destrua células chaves do sistema imunológico.
Há muito tempo os pesquisadores sabem que o vírus infecta algumas células CD4 e as transforma em fábricas produtoras de vírus, as matando no processo. Mas um número maior de células morrem sem passar por essa transformação. O que acontece com essas células CD4 “espectadoras”?
O novo trabalho oferece evidências de que o HIV entra nessas células, mas não consegue produzir completamente a infecção. Em resposta as células desencadeiam um ataque letal nelas mesmas pelo sistema imunológico.
Estudos anteriores da droga em pessoas mostram que ela é segura. Assim os pesquisadores estão conversando com a empresa fabricante da droga para testá-la em pessoas infectadas com o HIV.
Esses estudos obtiverem sucesso, a droga pode ser usada em pessoas com HIV que resiste a drogas padrão. Ela também pode ser útil como um tratamento temporário para manter o HIV sob controle, para pessoas que não podem tomar drogas padrão imediatamente. Também é possível, especula, que a droga bloqueadora de enzima ajude cientistas a erradicar o vírus do corpo.