Posted by : Unknown sábado, 5 de abril de 2014

Ataque cardíaco, ataque do coração ou infarte



Doenças do coração, tais como a doença cardíaca coronária, ataque cardíaco, insuficiência cardíaca congestiva e doença cardíaca congênita, é uma das principais causas de morte no mundo inteiro. para  prevenção incluímos parar de fumar, reduzir o colesterol, controlar a pressão arterial elevada, mantendo um hábito saudável de manter peso e exercício em dia.

 

 


Quando se trata de ataques cardíacos, a maioria das pessoas acha que uma dieta constante de alimentos gordurosos e de vida sedentário é a culpa. Embora seja verdade que a dieta e o estilo de vida desempenham um papel (para não mencionar, história familiar), há outros fatores menos comuns relacionados com problemas cardíacos. Aqui estão algumas coisas estranhas que você nunca pensaria poderia prejudicar seu coração.

Suplementos de cálcio

Um estudo de 2012 de 23.000 pessoas no Heart Journal descobriu que aqueles que tomam suplementos de cálcio teve um ataque cardíaco risco maior do que aqueles que não o fizeram, embora a ingestão dietética não parecia ser um problema.
(Consulte o seu médico antes de tomar cálcio, algumas pesquisas sugerem cálcio pode proteger o coração.)
"Digo aos pacientes para obter cálcio em sua dieta", diz o Dr. Wood. "Coma peixes gordurosos duas vezes por semana, juntamente com outros alimentos que têm cálcio e ficar ao ar livre para a vitamina D."

 

Problemas de relacionamento

 

A relação negativa com seu outro significativo pode ser ruim para o coração, literalmente. De acordo com um estudo realizado por epidemiologistas da Universidade College London, problemas de relacionamento pode-se o risco de ter um ataque cardíaco em 34%. 


 

Baixo colesterol HDL

Um estudo de quase 7.000 pessoas liderado por um pesquisador da Universidade de Indiana analisou a relação entre HDL, ou bom colesterol e eventos coronarianos maiores. O estudo concluiu que HDL baixo foi o preditor mais forte terceiro de eventos coronarianos, após a doença cardíaca prévia e idade.
Se jovens têm ataques cardíacos, existe um predisposição que eles tenham HDL baixo. Para isso existem maneiras de aumentar o colesterol bom. As duas ferramentas mais poderosas? Exercício e perda de peso. 


Problemas renais

Um estudo de pacientes idosos em Roterdã, na Holanda descobriram que ter rins fracos, mesmo sem doença renal, pode colocá-lo em um risco significativamente maior de ataque cardíaco.
Outro estudo com 10.000 homens descobriram que aqueles com doença renal crônica teve um duplo risco maior de ataque cardíaco do que aqueles que não o fizeram.


Vida urbana

A exposição ao pesado tráfego se você estiver viajando de carro, de bicicleta, ou público-trânsito pode dobrar o risco de um ataque cardíaco, de acordo com um estudo alemão. Outro estudo anterior descobriu que a morte por causas cardiopulmonares era quase duas vezes maior entre as pessoas que vivem perto de uma estrada principal.

Depressão

 
 

A ligação entre depressão e ataques cardíacos é bem documentada, diz o Dr. Wood. Sobreviventes de ataque cardíaco que estão deprimidas têm um risco maior de ter outro em comparação com aqueles sem depressão, diz ela.
Um estudo de 2009 no Journal of the American College of Cardiology mostrou que mulheres com depressão eram duas vezes mais propensos a desenvolver doenças cardíacas ao longo do tempo do que aqueles que não estavam deprimidos.

Diabetes

Embora a maioria das pessoas com diabetes temem complicações como amputação ou perda da visão, um dos maiores riscos é realmente uma doença cardíaca.
Pessoas com diabetes têm cerca de duas a quatro vezes mais probabilidades de morrer de doença cardíaca do que seus pares da mesma idade sem diabetes.
A boa notícia é que uma alimentação saudável e exercício físico pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral em pessoas com diabetes.

Tratamento do câncer de próstata

O tratamento hormonal para câncer de próstata pode aumentar a probabilidade de morte súbita por ataque cardíaco, de acordo com um estudo observacional 2006 por pesquisadores da Harvard Medical School. Os pesquisadores dizem que a descoberta não prova uma relação direta entre os dois, mas que devem ser levados em conta quando se considera o tratamento do câncer de próstata.




Quem corre mais risco?

Enquanto a maioria das vítimas de ataque cardíaco são de meia-idade ou mais velhos, a idade média para um primeiro ataque é de 66 para homens e 70 para as mulheres, as pessoas nos seus 20 e 30 anos sofrem ataques também. O risco de um ataque cardíaco sobe para os homens após os 45 anos e para as mulheres depois dos 55 anos. 

Os sinais de alerta de ataque cardíaco


Os sinais de aviso variam de pessoa para pessoa e podem não ser sempre súbita ou grave. Embora a dor ou desconforto no peito é o sintoma mais comum de um ataque cardíaco, algumas pessoas não vão sentir dor no peito em tudo, enquanto outros vão sentir dor no peito apenas leve ou desconforto.

Ao ter um ataque do coração você pode sentir dor, pressão, peso ou aperto em uma ou mais partes do seu corpo superior, em combinação com outros sintomas. As pessoas descreveram isso como "como um elefante sentado no meu peito ',' um cinto sendo apertado em volta do meu peito ',' má indigestão" ou "sentindo não muito bem". Você pode ter uma sensação de asfixia em sua garganta. Seus braços podem sentir-se inútil e pesado.

Os sinais de aviso de um ataque cardíaco incluem dor, pressão, peso ou aperto em um ou mais de seu:
  • peito
  • ombro (s)
  • pescoço
  • braço (s)
  • mandíbula
  • volta.
Você também poderá:
  • sentir náuseas
  • sentir tonturas ou atordoamento
  • tem um suor frio
  • sentir falta de ar.
Você pode ter apenas um destes sintomas ou você pode ter uma combinação dos dois. Os sintomas podem surgir subitamente ou desenvolver ao longo de minutos e piorar progressivamente. Os sintomas costumam durar pelo menos 10 minutos.
 
 
 

 

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Facebook

Popular Post

- Copyright © Dicas EM Saúde -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -