Archive for outubro 2013

Bursite: Um problema com solução.


O que é bursite ? Existe tratamento e solução?


O que acontece com uma pessoa que tem bursite? Como conseguir o alivio da dor?

 
Bursite é a inflamação da bursa, pequena bolsa (um saco membranoso revestido por células endoteliais) que contem líquido sinovial. Localiza-se entre um tendão e a pele ou entre um tendão e o osso, envolvendo as articulações e funcionando como amortecedor para evitar o atrito entre ossos e seus tecidos subjacentes (tendões e tecidos musculares). 



A bursite pode surgir sem muitas explicações e por causa da dor os movimentos tornam-se restritos, podendo formar edema no local. As causas mais comuns das formações das bursites são traumatismos ou infecções articulares, uso excessivo e repetitivo das articulações, lesões por esforço, artrites e gota.



Ombros, cotovelos, joelhos e quadris são regiões mais afetadas. O ombro é o mais acometido por causa da grande quantidade de bursa na região. Esforços repetitivos de levantamento dos braços acima dos ombros fazem com que a bursa sofra um pinçamento entre a escápula e a cabeça do úmero causando inflamação da bursa (bursite), provocando dor ao movimento. No quadril a causa principal é dormir de lado sobre colchões extremamente duros. No cotovelo e no joelho a principal causa é o trauma direto.




Para alegria dos acometidos, o alivio da dor da bursite pode acontecer após poucos dias de descanso. Mas isso não significa parar com todos os movimentos. Imobilizar o ombro pode causa rigidez na articulação podendo agravar o quadro para capsulite adesiva. Apenas tente evitar o movimento ou atividade que sobrecarreguem a bursa acometida, uma pequena mudança de hábitos e atividades de vida diária já é o suficiente.



O gelo na bursite.



O gelo faz o papel de um antiinflamatório, diminuindo o inchaço ao reduzir o fluxo sanguíneo na área e a quantidade de sangue na área lesada, o que reduz o tamanho do edema ou escape de líquidos. O também traz um efeito analgésico, pois reduzir a condução do impulso nervoso de nervos na pele e nos tecidos circunvizinhos e estimula a liberação de endorfina no local da lesão. 

Deixe uma bolsa de gelo no local lesionado por aproximadamente 20 minutos. O gelo pode queimar a pele, por isso, proteja-se colocando uma toalha ou pano fininho  entre a bolsa de gelo e a pele.

 Se ao persistir os sintomas  o medico devera ser consultado para prescrição de medicamentos adequados. A fisioterapia poderá ser solicitada.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Posted by Unknown

Primeiro dia de academia


quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Posted by Unknown

Daltonismo


Por quê o daltônico troca as cores?

Entenda a causa de tanta confusão na visão.


Daltonico



Daltonismo (discromatopsia ou discromopsia) é um problema visual, de origem genética, provocado por uma anomalia hereditária recessiva do cromossomo X, que é caracterizada pela incapacidade na distinção de algumas cores primárias, na maioria dos casos entre verde e vermelho.
A  incidencia maior é em homens do que em mulheres, em virtude de o gênero masculino possuir apenas um cromossomo X (o outro é Y), enquanto o feminino possui dois X (portanto XX).
Esta perturbação é causada por ausência ou menor número de cones ou por uma perda de função destes, normalmente associada à diminuição de pigmento nos fotorreceptores que deixam de ser capazes de processar a informação luminosa de cor.
Por causa da deficiência os daltônicos não conseguem enxergar o numero na imagem abaixo.
Daltonismo
Por enquanto não existe forma de corrigir o daltonismo, assim o portador normalmente aprende a conviver com o problema.

terça-feira, 29 de outubro de 2013
Posted by Unknown

Café em grãos e seus benefícios!

 Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Pesquisas garantem: o café traz muitos benefícios para a saúde , mas para isso é necessário descobrir a sua medida.

 

 

Muito apreciado, destaque em consumo, saboreado de várias maneiras,  pra muito o café faz parte da alimentação. Mesmo quem não toma costuma apreciar seu cheirinho agradável.

O café tem inúmeros benefícios. Assim, nada mais útil do que entender um pouco aquelas xícaras esfumaçadas e saber quais são suas propriedades e efeitos para a saúde. “Café não é remédio, mas os médicos já consideram a planta como funcional, que previne doenças. Ele é responsável por nos deixar mais alertas, como todos bem sabem. Outros estudos apontam outras qualidades, como:
  • café reduz o risco de câncer de próstata: pessoas que ingere seis ou mais xícaras por dia tem 20% menos chance de desenvolver a doença.
  • café reduz o risco de depressão: mulheres que consomem de duas a três xícaras por dia tem 15% menos chance de ter depressão. Se subir a ingestão para quatro xícaras, o risco cai para 20%. “O café é um estimulante do sistema nervoso central e, em certas doses, pode trazer uma sensação de bem-estar, disposição e ânimo”
  • Ele é quente. Beber líquidos quentes, como café, especialmente na parte da manhã, é muitas vezes sugerido para aliviar a constipação.
  • O café contém magnésio, o que permite que as células do organismo se tornam mais sensíveis à insulina. O resultado? Uma maior sensibilidade à insulina significa manter os níveis de energia e de glicose no sangue saudáveis e equilibrados.
Mas cuidado: café pode viciar. Apesar dos números apresentados acima, os pesquisadores sugerem que a ingestão não seja superior a 400mg ao dia. Ou seja, por volta de quatro xícaras.
A questão é que cafeína é encontrada em outras bebidas e alimentos. Por exemplo, uma barrinha de chocolate ao leite tem cerca de 25mg de cafeína. Vale a pena ficar de olho e controlar o quanto você consome por dia.
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Posted by Unknown

De quantas horas de sono precisamos por dia ?

Acordou cansado mesmo após de dormir muitas horas?

Será que você dormiu mais que o suficiente?








Dormir muitas horas, não é a melhor forma de recuperar a energia. O nosso corpo trabalha em ciclos de sono e de nada adianta dormi pouco ou exagerado, o melhor é dormir o suficiente.
Assista ao vídeo e entenda melhor:


terça-feira, 22 de outubro de 2013
Posted by Unknown

Quero emagrecer, sem remédios e com saúde.

Sucos que ajudam a perder aqueles quilinhos.

Elimine barriga tomando suco, uma boa dieta.

 



Você que deseja perder aqueles quilinhos indesejados, saiba que é possível emagrecer tomando sucos naturais, nutritivos e que ajudam a queimar mais rápido a gordura.


Ingerir suco natural é uma ótima estratégia para emagrecer, principalmente se eles estiverem gelados. Primeiro, porque a água gelada aumenta o gasto energético do corpo e ajuda a queimar calorias. Além disso, muitos sucos são ricos em substâncias que aceleram o metabolismo, desincham, diminuem a vontade de comer doce, hidratam, previnem doenças, combatem o envelhecimento precoce e amenizam a celulite. Tudo vai depender dos ingredientes que você usar. O melhor é que não é preciso fazer sacrifício para tomá-los, os sucos naturais são uma maneira rápida e fácil para perder peso, acompanhados de uma dieta equilibrada; também um jejum de sucos de curta duração, entre um e três dias, reduzem o peso de maneira drástica, além de ser muito benéfico para a saúde em geral. Vários deles são bem saborosos!
Veja os melhores sucos naturais para emagrecer:

  • Suco Natural de Toranja: São os mais conhecidos dos cítricos utilizados para emagrecer, bloqueia as enzimas envolvidas no armazenamento de gordura e carboidratos, aumenta o metabolismo, e, geralmente, leva à perda de peso.
  • Suco Natural de Damasco: Têm um efeito laxante, por isso previnem a constipação, e também contêm fibras, o que melhora os efeitos de limpeza do cólon, ajudando a reduzir o peso corporal.
  • Suco Natural de Pepino: Para além de ser muito baixo em teor de gordura, possuem um elevado teor de água e são excelentes diuréticos.
  • Suco Natural de Limão: Espremer todas as manhãs um limão, sem retirar a polpa, em um copo de água morna, é um dos sucos naturais para perder peso, além de manter um bom trânsito intestinal.
  • Suco Natural de Aipo: O suco de aipo é um alimento muito hidratante e ajuda a perder peso, uma vez que as calorias líquidas tendem a saciar mais rápido, devido ao seu alto teor de água.
  • Suco Natural de Ameixa: Devido a fibra que contém, atua como um laxante natural, estimulando os intestinos e produzindo um movimento natural. Além disso, elimina a constipação e reduz o inchaço abdominal.
  • Suco Natural de Maçã: Contém compostos que causam o efeito da água se adicionar as fezes e, desta maneira, é possível eliminá-la pelo trato intestinal; previne e alivia os casos de constipação e reduz o peso corporal.
  • Suco Natural de Frutas Vermelhas: O morango, mirtilo e framboesa são ricos em antioxidantes, e quanto mais escura é a cor do suco, mais poderosos são os antioxidantes, que fazem com que a perda de peso seja mais fácil e mais rápida, uma vez que proporcionam ao corpo um grande apoio nutricional.
  • Suco Natural de Pera: Contêm uma grande quantidade de fibras,e ajudam a dar volume as fezes, tornando-as mais fáceis de eliminar, e portanto previne a constipação e promove a perda de peso.
  • Suco Natural de Espinafre: Além de possuir muitos nutrientes, o suco de espinafre tem muito poucas calorias, por isso é essencial para perder peso e muito refrescante em épocas quentes.

Perdendo barriga, quero emagrecer rápido.

Tenha uma barriga sequinha com pouco tempo de treino diário. 


Com o verão chegando e você não quer perder nem a praia e nem a marquinha de bikini, neh?





Veja como é fácil ter uma barriguinha sequinha com menos de 9 minutos de treino diário.
Siga os exercícios desse vídeo abaixo e comece a mudança no seu corpo. Bom Treino.




domingo, 20 de outubro de 2013
Posted by Unknown

Diferença entre líquido extracelular e intercelular.

Diferença entre líquido extracelular e intercelular.



 O liquido extracelular contém grandes quantidades de sódio, cloreto e íons de bicarbonato, mais o nutrientes para as células como oxigênio, glicose,ácidos graxos e aminoácidos. Também contem dióxido de carbono que é transportados das células para os  pulmões para ser excretado,a alem de outros produtos de excreção celulares, que são transportados paras os rins para serem eliminados.    

O líquido  intercelular difere significativamente do líquido extracelular, por exemplo, ele contém grandes quantidades de íons de potássio, magnésio e fosfato, em vez dos íons de sódio e cloreto, encontrados  no liquido extracelular. Mecanismos especiais para o transporte  de íons, através das membranas  celulares, mantém  as diferenças  de concentração  iônicas  entre os líquidos extracelulares e intracelulares.
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
Posted by Unknown

Comprar mel de abelha pode ser o fim do seus problemas.

Você gosta de mel? Quais benefícios dele para a saúde?

O mel, tão gostoso e também muito útil para manter sua saúde em forma.



Atualmente existe um o consumo exagerado de açúcar, sendo considerado um grande vilão para saúde. A Organização Mundial de Saúde, comprova que o mel tem mais de 70 substâncias essenciais ao organismo, como: frutose, sacarose, glicose (carboidratos); potássio, selênio, cobre, fósforo, ferro, vitaminas do complexo B, vitamina C e alguns tipos de aminoácidos, entre outros. Para se beneficiar destes nutrientes você precisa apenas tomar regularmente. 
O mel pode adocicar até 2x mais que o açúcar, mas devemos consumir com moderação. Uma colher (chá) de açúcar (aproximadamente 8 g) fornece cerca de 40 calorias, enquanto a mesma medida de mel contém 25 calorias. 

Os benefícios do mel são conhecidos desde antigamente, quando era usado tanto na alimentação como na cura de doenças, chegou a ser utilizado pelos egípcios como bactericida (e para embalsamar suas múmias) e considerado pelos gregos como um produto sagrado e milagroso.


Veja alguns benefícios do mel:


1. Estimula o sistema imunológico.
O mel orgânico é carregado de vitaminas, minerais, e enzimas que protegem o corpo de bactérias e faz com que estimule o sistema imunológico. Os sintomas do resfriado e da gripe, tais como tosse, dores de garganta e congestão também são mantidos à distância, quando tratados com mel.

2. Ajuda você a perder peso.
Beber água morna com limão e mel com o estômago vazio, na parte da manhã, é o componente principal de cada programa de desintoxicação.

3. Reduz o risco de doença cardíaca.
Mel misturado com canela ajuda a revitalizar as artérias e as veias do coração e reduzir o colesterol no sangue em até 10%. Quando tomado em uma base regular, esta mistura de mel e canela pode reduzir o risco de ataques cardíacos.

4. Alivia a indigestão.
Para aqueles que sofrem de indigestão, as propriedades anti-sépticas do mel aliviam a acidez no estômago e aliviam a digestão.
Uma ou duas colheres de mel antes das refeições pesadas é a melhor maneira de impedir a indigestão, e se você já exagerou, adicione mel e limão à água quente para ajudar a mover o alimento através do aparelho digestivo.

5. Reforça seus níveis de energia.
Os açúcares naturais no mel fornecem uma fonte saudável de calorias e de energia para o corpo. Além disso, usar o mel para um impulso de energia também responde a ânsia inata do corpo humano por algo doce.

6. Limpa a sua pele.
Devido às suas propriedades anti-microbianas e antifúngicos, o mel é a melhor marca de skincare orgânico. Aplique um pouco mel orgânico diretamente a manchas e deixe a pele absorver suas propriedades medicinais durante a noite.





Mas atenção: nem todo mundo está liberado. "Os diabéticos devem evitá-lo, pois o mel possui carboidratos simples, como a frutose e a sacarose, que elevam muito rapidamente a glicemia". Crianças antes dos três anos de idade também sofrem restrições. "O produto pode conter esporos de uma bactéria chamada Clostridium botulinum, responsável pelo botulismo, que provoca intoxicações graves nos pequenos."



Mel cristalizou? 


Tem solução!

Animado com os benefícios do mel,  mas ele cristalizado? 
Calma, não jogue fora! Este é um processo natural e uma das garantias de pureza do produto, garante a nutricionista. Se cristalizou, basta aquecê-lo em banho-maria. Depois é só usá-lo.
domingo, 13 de outubro de 2013
Posted by Unknown

Saiba o sexo do bebê sem precisar de exames e ganhe tempo preparando o Enxoval.

Tabela chinesa é uma das formas de descobrir o sexo do bebê sem precisar de exames.

 

 

A tabela chinesa é uma tradição oriental que diz predizer o sexo do futuro bebê. Você gostaria de saber se o seu bebê será um menino ou uma menina? Pois há centenas de anos, circula essa tabela chinesa que, somente considerando a idade da mãe e o mês em que seu bebê foi concebido, prediz o sexo do bebê que virá ao mundo.

Mundialmente conhecida, a tabela chinesa é vista por muitos como uma das mais eficientes, onde a probabilidade de acerto do sexo do bebê pode chegar aos 99 por cento dos casos. Como toda teoria, a tabela chinesa é cercada por incertezas, ainda sim, há muitas mamães que recorrem a ela acreditando que seguindo todas as instruções podem dar a luz ao bebê com o sexo desejado.

Você pode utilizar a tabela como guia ou apenas como curiosidade quando seu bebê estiver no seu ventre. Assim poderá adivinhar o sexo do bebê que virá. Atualmente, a melhor forma de descobrir o sexo do bebê é através do exame de ultrassom, realizado durante o pré-natal.

Como funciona a tabela chinesa para saber o sexo do bebê

Esta tabela funciona da seguinte maneira:

1) A mulher deve descobrir a sua idade lunar, que é a idade quando engravidou + 1, desde que não tenha nascido em janeiro ou fevereiro.

Por exemplo: Uma mulher que nasceu no dia 11/06/82, em 2012 completa 30 anos. Então, se ela engravidar neste ano, sua idade lunar será 31. Quem nasceu em janeiro ou fevereiro não precisa acrescentar +1 à sua idade, pois sua idade lunar é a mesma idade em que engravidou. Por exemplo: Uma mulher que nasceu no dia 29/01/85, em 2012 completa 27 anos. Se ela engravidar neste ano, sua idade lunar será 27, pois não necessita somar nada.

2) Basta saber em qual mês ela engravidou e verificar na tabela abaixo. Os quadrados azuis representam os meninos e os quadrados cor de rosa representam as meninas.

tabela chinesa sexo bebe

Por exemplo: Uma mulher que tenha idade lunar 29 e que tenha engravidado no mês de abril, deverá ter uma menina.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Posted by Unknown

Sexo e seus benefícios para a Saúde

 O sexo melhora sua saúde.


Estudos mostram os  benefícios da atividade sexual 

 

 



O sexo não é apenas um fator importante para o relacionamento. Além de queimar calorias, faz bem à saúde. O orgasmo, por exemplo, é uma das sensações mais íntimas e deliciosas para homens e mulheres e é muito mais do que sinal do sucesso de uma relação sexual. A cada dia, os cientistas descobrem novos efeitos desta reação orgânica que, além de melhorar as emoções, faz muito pela sua saúde. Não faltam motivos para ter um orgasmo. Além de prazeroso, ele pode prevenir contra gripes e resfriados, reduzir o risco de desenvolver câncer de mama, queimar calorias e ainda garantir uma noite de sono tranquilo Confira abaixo os benefícios relacionados ao ato


  • Alivia as crises de enxaqueca
    Quando seu parceiro reclamar, dizendo que não quer sexo porque está com dor de cabeça, reverta a desculpa a favor da saúde dele. O orgasmo libera substâncias, como as endorfinas que causa sensações semelhantes à morfina, que aumenta a tolerância a dor em 70%, pois, atuam no sistema nervoso. "Elas diminuem a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor". Portanto, ter dor de cabeça ou cólica não é motivo para deixar de fazer sexo. 
  • Alivia as cólicas da TPM
    Os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação. "Mas há mulheres que, na fase pré-menstrual, não têm disposição para o sexo e forçar a barra pode ser pior".
  • Alivia a obstrução nasal
    Ter um orgasmo alivia temporariamente os seios nasais. Portanto, sexo é bom contra as alergias.
  • Fim do resfriado
    Esqueça as maçãs e antigripais. Segundo o pesquisador e conselheiro de saúde sexual Alison Richardson, o sexo regular está associado a níveis elevados do anticorpo imunoglobulina A, o que pode nos proteger de resfriados comuns e aumentar o sistema imunológico.
  • Contra o câncer de mama
    Ter orgasmo e estimular os mamilos durante as preliminares também contribui para bons níveis de oxitocina, um hormônio que reduz a ansiedade e previne contra o câncer de mama.
  • Aumenta a imunidade
    Pessoas que transam uma ou duas vezes por semana têm até 30% de níveis mais elevados da imunoglobulina A, que estimula o sistema imunológico e colabora com o combate de infecções, como resfriados e gripe.
  • Fortalece a musculatura do assoalho pélvico
    Exercícios para fortalecer o assoalho pélvico (contração da região do períneo) podem ser feitos enquanto está sentada trabalhando e, também, durante o ato sexual. Eles até aumentam o prazer, além de ajudar a melhorar o controle da bexiga.
  • Melhora o sono
    O hormônio oxitocina aumenta quando faz sexo e o nível elevado ajuda a dormir. E também depois do orgasmo, há uma queda acentuada da pressão arterial e um relaxamento instantâneo, que gera uma noite de sono tranquilo. Se tem problemas para cair no sono e descansar o tempo necessário, que tal se divertir entre quatro paredes? 
  • Reduz o risco de doença cardíaca
    Uma pesquisa constatou que homens que fazem sexo duas ou mais vezes por semana cortam o risco de desenvolver doenças cardíacas pela metade.
  • Melhora o aspecto da pele
    Fazer sexo, principalmente no período da manhã, é um poderoso aliado da beleza para manter a juventude. Em vez de gastar com produtos para maquiagem, investir em uma noite com seu parceiro pode causar o mesmo efeito e deixar a pele mais bonita. O hormônio DHEA (dehidroepiandrosterona), estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura da pele e dos cabelos são liberado durante o sexo. Além disso, quando há o orgasmo, ocorre uma vasodilatação superficial dos vasos, até aumentando a temperatura em algumas pessoas. Com isso, a pele ganha uma aparência mais viçosa, e o brilho natural dela fica em destaque.
  • Otimismo
    Orgasmo faz bem para o corpo e para a mente. Os hormônios sexuais podem baixar os níveis de depressão e ansiedade. É uma forma de aliviar a tensão diária e ver a vida de forma mais otimista.
  • Felicidade
    O corpo libera endorfina durante o orgasmo, o que causa euforia, prazer e, às vezes, gera um riso incontrolável. 
  • Memória
    Sexo aumenta a circulação do sangue e transporta oxigênio para o hipotálamo – parte do cérebro responsável pela memória e aprendizagem. Ou seja,  além de gostoso, ter orgasmo vai ajudá-la a lembrar onde colocou suas chaves.
  • Alivia o estresse
    As endorfinas liberadas durante o sexo ajudam a aliviar a tensão e a deixar de lado os momentos ruins do dia e também hormônios do estresse, como o cortisol, apresentam atividade reduzida. .
  • Adiciona anos de vida
    Mulheres que gostam de sexo vivem mais do que as que o evitam. E o ato pode fazer com que elas se sintam de dois a oito anos mais jovens.
  • Queimar calorias
    De acordo com a WebMD, 30 minutos de sexo pode queimar mais de 85 calorias. Se praticado com frequência, o sexo ajuda a afinar a silhueta e permite um lanchinho a mais no meio da tarde sem preocupação com o peso. Se você está sem paciência para ir à academia ou de praticar exercícios físicos, que tal optar pelo plano B?
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
Posted by Unknown

Um bom sono não incomoda ninguém !

Dormir menos de seis horas por dia pode afetar a saúde.


A falta de sono pode causar sérios problemas na saúde a curto, medio e longo prazo. 



Aproximadamente 16 a 40% pessoas sofrem de insonia. Se você dormi menos de 6 horas por dia, saiba que essas horas não são suficientes para restaurar suas energias.  

Para um bom funcionamento e restabelecimento de energia física, psíquica e intelectual, o corpo precisa de 7 a 8 horas de sono por dia.


Dormir não é apenas uma necessidade de descanso mental e físico: enquanto dormimos, ocorre vários processos metabólicos que, se modificados, podem afetar o equilibrio de todo o organismo a curto, médio e, longo prazo.


Durante o sono, é registrado um aumento na produção de células e substâncias,como: Mielina e hormônio GH. Também há uma redução das quebras de proteínas, (dado que as proteínas ajudam o crescimento das células e a reparação dos danos causados por estresse e raios ultravioletas). 


O sono existe duas fases registrada: o sono NREM e o sono REM. 

O sono normal inicia-se pelo sono NREM. No primeiro estágio registramos movimentos oculares rotatórios lentos, redução do tônus muscular e uma atividade cerebral de baixa amplitude, sendo uma fase transitória e curta, passando em seguida para o segundo estágio, quando a atividade cerebral é de maior amplitude. O terceiro estágio é caracterizado pela presença de ondas lentas de grande amplitude e é também conhecido como sono profundo.

As frequências cardíaca, respiratória e a pressão arterial permanecem estáveis e a atividade mental também atinge o seu mínimo e não há sonhos nítidos coloridos com as mesmas manifestações dos sonhos registrados no sono REM.
No sono REM as frequências cardíaca e respiratória, pressão arterial e fluxo sanguíneo cerebral está diminuído. Cerca de 80% das pessoas  quando despertadas nesta fase de sono, relatam estar sonhando, indicando atividade mental. 



Por isso, diminuir as horas de sono pode causar um prejuízo na sua saúde. 


Estudos comprovam que pessoas que dormem menos do que o necessário tem menor vigor físico, memoria fraca, pouca produtividade e estabilidade emocional, alteração de humor, envelhece mais cedo, dificuldade de aprendizagem e está propenso a infecções, à obesidade, à hipertensão e diabetes. 




Indivíduos que não dormiam há 19 horas participaram de um estudo realizado pela Universidade de Stanford, EUA. Nas Tomografias Computadorizadas do cérebro mostraram redução do metabolismo nas regiões frontais (responsáveis pela capacidade de planejar e executar tarefas) e no cerebelo (responsável pela coordenação motora).


Quanto vale um cochilo ?

O cochilo de tarde ser evitado por quem tem dificuldade de dormir a noite, pois o cochilo interfere no ciclo natural do sono. Mas para os que não dormiram o bastante a noite, um cochilo de 30 minutos, perto do almoço, sempre é bem vindo.  


Como melhorar o sono ? Siga as dicas abaixo.

  • Evite cochilos demasiados.
  • Durma em horários certos diariamente. Isso ajuda a induzir o sono e a instabilidade de horário dificulta o ciclo do sono. 
  • Coma alimentos de fácil digestão e não exagerar na quantidade. Evite tabaco, alcool, cafeína e refrigerantes derivados da cola. 
  • Faça exercícios físico, porem evite faze-los antes de 2 a 3 horas de dormir.
  • Procure deixar o quarto bem ventilado, mantenha o quarto escuro, evite focos de luz e barulho.
  • Tome banho quente antes de dormi, a água quente ajuda a relaxar.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Posted by Unknown

Canja de Galinha


quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Posted by Unknown
Tag :

Facebook

Popular Post

- Copyright © Dicas EM Saúde -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -