Posted by : Unknown segunda-feira, 7 de outubro de 2013

 O sexo melhora sua saúde.


Estudos mostram os  benefícios da atividade sexual 

 

 



O sexo não é apenas um fator importante para o relacionamento. Além de queimar calorias, faz bem à saúde. O orgasmo, por exemplo, é uma das sensações mais íntimas e deliciosas para homens e mulheres e é muito mais do que sinal do sucesso de uma relação sexual. A cada dia, os cientistas descobrem novos efeitos desta reação orgânica que, além de melhorar as emoções, faz muito pela sua saúde. Não faltam motivos para ter um orgasmo. Além de prazeroso, ele pode prevenir contra gripes e resfriados, reduzir o risco de desenvolver câncer de mama, queimar calorias e ainda garantir uma noite de sono tranquilo Confira abaixo os benefícios relacionados ao ato


  • Alivia as crises de enxaqueca
    Quando seu parceiro reclamar, dizendo que não quer sexo porque está com dor de cabeça, reverta a desculpa a favor da saúde dele. O orgasmo libera substâncias, como as endorfinas que causa sensações semelhantes à morfina, que aumenta a tolerância a dor em 70%, pois, atuam no sistema nervoso. "Elas diminuem a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor". Portanto, ter dor de cabeça ou cólica não é motivo para deixar de fazer sexo. 
  • Alivia as cólicas da TPM
    Os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação. "Mas há mulheres que, na fase pré-menstrual, não têm disposição para o sexo e forçar a barra pode ser pior".
  • Alivia a obstrução nasal
    Ter um orgasmo alivia temporariamente os seios nasais. Portanto, sexo é bom contra as alergias.
  • Fim do resfriado
    Esqueça as maçãs e antigripais. Segundo o pesquisador e conselheiro de saúde sexual Alison Richardson, o sexo regular está associado a níveis elevados do anticorpo imunoglobulina A, o que pode nos proteger de resfriados comuns e aumentar o sistema imunológico.
  • Contra o câncer de mama
    Ter orgasmo e estimular os mamilos durante as preliminares também contribui para bons níveis de oxitocina, um hormônio que reduz a ansiedade e previne contra o câncer de mama.
  • Aumenta a imunidade
    Pessoas que transam uma ou duas vezes por semana têm até 30% de níveis mais elevados da imunoglobulina A, que estimula o sistema imunológico e colabora com o combate de infecções, como resfriados e gripe.
  • Fortalece a musculatura do assoalho pélvico
    Exercícios para fortalecer o assoalho pélvico (contração da região do períneo) podem ser feitos enquanto está sentada trabalhando e, também, durante o ato sexual. Eles até aumentam o prazer, além de ajudar a melhorar o controle da bexiga.
  • Melhora o sono
    O hormônio oxitocina aumenta quando faz sexo e o nível elevado ajuda a dormir. E também depois do orgasmo, há uma queda acentuada da pressão arterial e um relaxamento instantâneo, que gera uma noite de sono tranquilo. Se tem problemas para cair no sono e descansar o tempo necessário, que tal se divertir entre quatro paredes? 
  • Reduz o risco de doença cardíaca
    Uma pesquisa constatou que homens que fazem sexo duas ou mais vezes por semana cortam o risco de desenvolver doenças cardíacas pela metade.
  • Melhora o aspecto da pele
    Fazer sexo, principalmente no período da manhã, é um poderoso aliado da beleza para manter a juventude. Em vez de gastar com produtos para maquiagem, investir em uma noite com seu parceiro pode causar o mesmo efeito e deixar a pele mais bonita. O hormônio DHEA (dehidroepiandrosterona), estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura da pele e dos cabelos são liberado durante o sexo. Além disso, quando há o orgasmo, ocorre uma vasodilatação superficial dos vasos, até aumentando a temperatura em algumas pessoas. Com isso, a pele ganha uma aparência mais viçosa, e o brilho natural dela fica em destaque.
  • Otimismo
    Orgasmo faz bem para o corpo e para a mente. Os hormônios sexuais podem baixar os níveis de depressão e ansiedade. É uma forma de aliviar a tensão diária e ver a vida de forma mais otimista.
  • Felicidade
    O corpo libera endorfina durante o orgasmo, o que causa euforia, prazer e, às vezes, gera um riso incontrolável. 
  • Memória
    Sexo aumenta a circulação do sangue e transporta oxigênio para o hipotálamo – parte do cérebro responsável pela memória e aprendizagem. Ou seja,  além de gostoso, ter orgasmo vai ajudá-la a lembrar onde colocou suas chaves.
  • Alivia o estresse
    As endorfinas liberadas durante o sexo ajudam a aliviar a tensão e a deixar de lado os momentos ruins do dia e também hormônios do estresse, como o cortisol, apresentam atividade reduzida. .
  • Adiciona anos de vida
    Mulheres que gostam de sexo vivem mais do que as que o evitam. E o ato pode fazer com que elas se sintam de dois a oito anos mais jovens.
  • Queimar calorias
    De acordo com a WebMD, 30 minutos de sexo pode queimar mais de 85 calorias. Se praticado com frequência, o sexo ajuda a afinar a silhueta e permite um lanchinho a mais no meio da tarde sem preocupação com o peso. Se você está sem paciência para ir à academia ou de praticar exercícios físicos, que tal optar pelo plano B?

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Facebook

Popular Post

- Copyright © Dicas EM Saúde -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -