- Back to Home »
- álcool , dicas , ressaca »
- dicas para curar a ressaca, um grande remédio.
Posted by : Unknown
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Algumas
dicas para passar a ressaca
Conheça o que pode fazer suas
ressacas irem embora e entenda as razões para isso.
Sempre nos finais de festas encontramos algumas
pessoas que beberam demasiadamente e no dia seguinte a consequência para essas
pessoas é a maldita ressaca. A ressaca é o resultado do álcool metabolizado,
distribuído pela corrente sanguínea para todas as células do corpo. O corpo faz
um grande esforço para dar conta das doses excessivas de álcool. Nesse
momento o fígado é sobrecarregado, pois, precisa produzir enzimas para absorver
e transformar o álcool em gordura e depois secretá-lo pela bile. No final, o
metabolismo fica todo alterado, por causa da intoxicação que provoca uma
inflamação no sistema digestivo. O sistema nervoso, que também foi acelerado,
tem uma reação de queda da força muscular, dor de cabeça, enjoo, diarreia,
sensibilidade à luz e um cansaço enorme.
Para você não sofre mais com esses sintomas o Dicas em Saúde
preparou umas dicas.
O tratamento para a ressaca começa antes mesmo de
beber, agindo de forma preventiva, preparando o corpo para evitar maiores
complicações. .
Para antes e
durante a ingestão de álcool.
- Beba água entre uma dose e outra. É importante manter o corpo hidratado sempre. A ingestão de álcool inibe a produção do hormônio antidiurético, promovendo uma desidratação, nos faz eliminar muito líquido, portanto você precisa reabastecer com frequência, para não agravar a ressaca.
- Não beba de estômago vazio. Como a bebida diminui o nível de açúcar no sangue, comer é importantíssimo para que o organismo não saia do seu nível normal. Comer antes de dormir também ajuda algumas pessoas.
- Beba moderadamente. De maneira mais logica e seguras para evitar uma ressaca é respeitando seus limites. Evite ultrapassa-los.
Mas se você passou dos limites e quer ajuda. Também
existe algumas formas de minimizar esses sintomas. Veja
Para depois
- Beba muita água antes de dormir. Muitas vezes a dor de cabeça do dia seguinte é desidratação causada pelo álcool. Beba no mínimo de 2 a 3 copos. Essa tática ajuda seu organismo a metabolizar o álcool enquanto você descansa. Se acordar para fazer xixi, tome mais água. Além de hidratar seu corpo, ela ajuda a eliminar o álcool e livrar-se das toxinas.
- Aspirina ou outro analgésico - pílulas ou efervescentes ajudam a combater a dor de cabeça. Porem, muita atenção, embora alguns medicamentos ajudem a minimizar os estragos produzidos pelo álcool, como aqueles que unem analgésico (contra dor de cabeça), antiácido (contra a queimação no estômago) e antiemético (contra enjoos), nenhum é capaz de resolver tudo de uma só vez.
- Antiácidos - eles ajudam caso seu estômago apresente sinais de irritação
- Chá - para reanimar. Os chás, algumas ervas ajudam a renovar as células hepáticas e, assim, acelerar o processo de purificação das toxinas do álcool que estão no corpo. Chás de salsaparrilha, erva-picão, macela e erva-cidreira, gengibre são excelentes desintoxicantes.
- Coma bem no dia seguinte. Evite gorduras e comidas pesadas - seu estômago já está sofrendo o suficiente - mas não deixe de comer. Comer um pouco antes de dormir também ajuda algumas pessoas. Comer alimentos ricos em potássio é bastante importante, pois o potássio é um dos que mais são eliminados do corpo no processo, a falta de potássio pode causar alguns problemas no sistema nervoso e muscular, por isso ingerir bananas, batatas chips e suco de laranja pode ser uma ótima ideia.
- Dê um intervalo de 48 horas. A história de que a "rebatida" cura tudo pode até ter um fundinho de verdade, mas ninguém aqui quer terminar doente ou sócio do AA.
- Cisteina. Não há nada melhor do cisteína encontrada em ovos, brócolis, pimenta, cebolas e gérmen de trigo. Este aminoácido é responsável pela eliminação de boa parte do acetaldeído (uma toxina gerada pela reação do álcool no corpo humano. Pode causar dores de cabeça, náuseas e tontura), sendo responsável pela aceleração no processo da cura da ressaca.