Posted by : Unknown quinta-feira, 27 de março de 2014

Um cérebro bêbado




O consumo de álcool por longa duração perturba as funções do cérebro. Fisicamente, em alcoólatras é perceptível uma marcha instável, fala arrastada e visão turva. 


Álcool afeta o fígado, mas inicialmente, numa fase posterior, isto conduz a doença cerebral grave que medicamente conhecida como encefalopatia hepática. Encefalopatia leva à alteração de humor, personalidade, padrões de sono e, finalmente, resulta em depressão e ansiedade.


Como o álcool afeta os neurônios do cérebro?

Inicialmente, o álcool não afetam o cérebro. Afeta primeiramente os dendritos (peça ramificada de neurónios que desempenham um papel importante na transmissão de sinais para o cérebro). Álcool vai alargar o canal, levando a alto nível de fornecimento de cálcio para o cérebro. O alto nível de cálcio fluem para os neurônios, lá eles afetam as funções normais do cérebro.

Os pesquisadores também são da opinião de que o álcool se mistura com os ácidos graxos do cérebro e faz ésteres etílicos, que aumentam o fluxo de potássio. O nível aumentado de potássio afeta o funcionamento dos neurotransmissores e a comunicação entre as células, levando a mudanças de comportamento.




Efeitos do alcoolismo sobre as habilidades cognitivas de uma pessoa.

A ingestão de álcool, especialmente com o estômago vazio pode resultar em desastre. Vai afetar as habilidades cognitivas de uma pessoa, em maior medida. Demência álcool ou encolhimento do cérebro. Afeta o córtex do lóbulo frontal, a área das capacidades cognitivas. Isso leva à perda de memória e afeta a capacidade de raciocínio de uma pessoa.


Quem são as mais afectadas pelo álcool? Homens ou mulheres?

Muitos estudos têm de sair com um resultado fantástico que os efeitos do alcoolismo sobre as mulheres são consideravelmente mais elevados do que sobre os homens. O álcool tem a tendência para encolher a estrutura do cérebro. O encolhimento do cérebro é testemunhado mais em mulheres do que em homens. A ingestão excessiva de álcool durante a gravidez vai fazer muito mal para o cérebro em desenvolvimento do feto e as crianças que nascem de mulheres alcoólatras são propensos a desenvolver síndrome alcoólica fetal (FAS). Os cérebros de crianças FAS têm menor número de células cerebrais que levam a dificuldades de comportamento e aprendizagem.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Facebook

Popular Post

- Copyright © Dicas EM Saúde -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -