Posted by : Unknown terça-feira, 14 de janeiro de 2014

5 estratégias livre de medicação para ajudar a prevenir doenças cardíacas

Seguindo um estilo de vida saudável , você pode prevenir doenças do coração. Aqui estão cinco estratégias para ajudá-lo.




A doença cardíaca pode ser uma das principais causas de morte, mas isso não significa que você tem que aceitá-lo como o seu destino. Embora você não tem o poder de mudar alguns fatores de risco - como histórico familiar, sexo ou idade - existem alguns passos fundamentais de prevenção de doenças do coração que você pode tomar.
Você pode evitar problemas cardíacos no futuro, adotando um estilo de vida saudável hoje. Aqui estão cinco dicas de prevenção de doenças cardíacas para você começar.



1. Não fumar

Fumar ou usar o tabaco é um dos fatores de risco mais importantes para o desenvolvimento de doenças cardíacas. Produtos químicos no tabaco pode danificar o coração e os vasos sanguíneos, o que leva ao estreitamento das artérias (aterosclerose). A aterosclerose pode levar a um ataque cardíaco.Quando se trata de prevenção de doenças do coração, nenhuma quantidade de fumo é segura. 
Além disso, a nicotina do cigarro faz um estreitamento dos vasos sanguíneos, aumentando sua frequência cardíaca e pressão arterial. O monóxido de carbono na fumaça do cigarro substitui parte do oxigênio no sangue. Isso aumenta a sua pressão arterial, forçando o coração a trabalhar mais para fornecer oxigênio suficiente.Mesmo os chamados "fumar socialmente" - fumante apenas enquanto estão em um bar ou restaurante com amigos - é perigoso e aumenta o risco de doença cardíaca.
Mulheres que fumam e tomam pílulas anticoncepcionais correm maior risco de ter um ataque cardíaco ou derrame do que aqueles que não fazem qualquer um. Este risco aumenta com a idade, especialmente nas mulheres com mais de 35 anos.
A boa notícia, porém, é que quando você parar de fumar, o risco de doença cardíaca cai drasticamente em apenas um ano. E não importa quanto tempo ou quanto você fumou, você vai começar a colher as recompensas, logo que você sair.

2. Exercício por 30 minutos na maioria dos dias da semana

O exercício diário regular pode reduzir o risco de doença cardíaca fatal. E quando você combinar atividade física com outras medidas de estilo de vida, tais como a manutenção de um peso saudável, a recompensa é ainda maior.




A atividade física ajuda a controlar o seu peso e pode reduzir suas chances de desenvolver outras condições que podem colocar uma pressão sobre o seu coração, como pressão alta, colesterol alto e diabetes. Ele também reduz o stress, que pode ser um factor na doença cardíaca.
Tente ficar pelo menos 30 a 60 minutos de intensidade moderada atividade física na maioria dos dias da semana. No entanto, quantidades menores de exercício oferece benefícios cardíacos , por isso se você não pode atender a essas diretrizes, não desista. Você pode até mesmo quebrar o seu tempo de treino em sessões de 10 minutos.
E lembre-se que atividades como jardinagem, limpeza, subir escadas e passear o cão todos contam para o total. Você não tem que exercitar vigorosamente para alcançar benefícios, mas você pode ver os benefícios maiores, aumentando a intensidade, duração e frequência dos seus treinos.

3. Comer uma dieta saudável para o coração

Comer uma dieta especial pode ajudar a proteger seu coração. A seguir a dieta DASH significa comer alimentos que são baixos em gordura, colesterol e sal. A dieta é rica em frutas, vegetais, grãos integrais e laticínios com baixo teor de gordura, o que pode ajudar a proteger o coração. Feijão, proteinas  e outras fontes de baixo teor de gordura e certos tipos de peixe também pode reduzir o risco de doença cardíaca.
Limitar certas gorduras que você come também é importante. Dos tipos de gordura - saturada, polinsaturados, monoinsaturados e gordura trans - gordura saturada e gordura trans aumentam o risco de doença arterial coronariana por elevar os níveis de colesterol no sangue.
As principais fontes de gorduras saturadas incluem:
  • Carne vermelha
  • Os produtos lácteos
  • Óleos de coco e de palma
Fontes de gordura trans são:
  • Fast foods frito
  • Produtos de panificação
  • Salgadinhos empacotados
  • Margarinas
  • Crackers
Olhe a etiqueta para o termo "parcialmente hidrogenado" para evitar a gordura trans.
Alimentação saudável para o coração não é tudo, no entanto, a maioria das pessoas precisa adicionar mais frutas e legumes para sua dieta - com uma meta de cinco a 10 porções por dia. Comer frutas e vegetais, não só pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, mas também pode ajudar a prevenir o câncer.
Omega-3 ácidos graxos, um tipo de gordura polinsaturada, podem diminuir o risco de ataque cardíaco, proteger contra batimentos cardíacos irregulares e pressão arterial. Alguns peixes, como salmão e cavala, são uma boa fonte natural de ômega-3. Os ómega-3 estão presentes em quantidades mais pequenas em óleo de linhaça, óleo de noz, óleo de soja e óleo de canola, e que também pode ser encontrado em suplementos.
Seguir uma dieta saudável para o coração também significa beber álcool com moderação - não mais do que dois drinques por dia para homens e um por dia para as mulheres. Nesse nível moderado, o álcool pode ter um efeito protetor sobre o coração. Mais do que isso torna-se um perigo para a saúde.

4. Manter um peso saudável

Como manter o peso na idade adulta, sem ganhar gordura, e sim, músculo. O excesso de peso através de gordura pode levar a condições que aumentam suas chances de doenças cardíacas - pressão arterial alta, colesterol elevado e diabetes.
Uma maneira de ver se o seu peso está saudável é calcular seu índice de massa corporal (IMC), que considera sua altura e peso para determinar se você tem uma porcentagem saudável ou não de gordura corporal. Números de IMC 25 e mais altos estão associados com gorduras mais elevados no sangue, aumento da pressão arterial e aumento do risco de doença cardíaca e derrame cerebral.
O IMC é um bom guia, mas imperfeito. O músculo pesa mais que gordura, por exemplo, e as mulheres e homens que são muito musculosos e fisicamente apto pode ter altos IMC, sem riscos para a saúde adicionais.Por causa disso, a circunferência da cintura também é uma ferramenta útil para medir a quantidade de gordura abdominal você tem:
  • Homens são considerados acima do peso, se a sua medida da cintura for maior do que 101,6 centímetros.
  • As mulheres estão acima do peso, se a sua medida da cintura é maior do que 88,9 cm.
Mesmo uma pequena perda de peso pode ser benéfico. Reduzir o seu peso em apenas 10 por cento pode diminuir a pressão arterial, diminuir o seu nível de colesterol no sangue e reduzir o risco de diabetes.

5. Exames regulares de saúde

A pressão arterial elevada e colesterol alto pode danificar o coração e vasos sanguíneos. Mas sem exames regulares, você provavelmente não vai saber se você tem essas condições. Exames de rotina pode lhe dizer o que seus números são e se é necessário tomar medidas.
  • Exames de pressão arterial. Os adultos devem ter sua pressão arterial controlada, pelo menos, de dois em dois anos. Pode ser necessário um controle mais frequentes se os seus números não são ideais ou se você tiver outros fatores de risco para doenças cardíacas. Uma pressão arterial regular mede 120/80 mmHg (milímetros de mercúrio).



  • Os níveis de colesterol. Adultos devem ter seu colesterol medido, pelo menos uma vez a cada cinco anos a partir de 20 anos de idade.Você pode precisar de testes mais freqüentes, se os números não são ideais ou se você tiver outros fatores de risco para doenças cardíacas. Algumas crianças podem precisar de seu colesterol no sangue testado, se eles têm um forte histórico familiar de doença cardíaca.
  • Triagem Diabetes. A diabetes é um fator de risco para o desenvolvimento de doenças do coração. Converse com seu médico sobre quando você deve ter um teste de açúcar no sangue em jejum para verificar se há diabetes. Dependendo de seus fatores de risco, tais como o excesso de peso ou uma história familiar de diabetes, seu médico pode recomendar primeiro teste você para o diabetes em algum momento entre as idades 30 e 45, e, em seguida, novo teste a cada três a cinco anos.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Facebook

Popular Post

- Copyright © Dicas EM Saúde -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -